Tattoo - Dicas x Vontade + Medo

13:23


Olá meninas hoje venho falar de tatuagens para vocês , bom eu tenho 4 tatuagens para que não sabe e sei que tem muitas pessoas que tem vontade de fazer mais tem medo , dúvidas e etc . Então eu resolvi falar um pouco do assunto com vocês.
Vamos começar ?  

Há vários fatores que deveremos considerar antes de tomar essa decisão pois lembrem-se que os tratamentos de remoção de tatuagem deixam cicatrizes feias na pele e além do mais pode alterar a cor no local que foi removida.
1. A escolha do desenho : Bom muitas pessoas por pressa acabam escolhendo algo por impulso e logo acabam se arrependendo. Também tem a questão de em que lugar do corpo será a tatuagem ?  A tatuagem ainda não é bem vista para muitas pessoas, pois bem antes de fazer sua tatuagem pense bem no local para que em breve não venha ser prejudicado . Não são todos os casos que acontecem isso pois há bastantes lojas hoje em dia que dão preferencia a pessoas com tatuagem e piercing.

2. A escolha do tatuador : Pesquisem bastante agora é bastante mesmo antes de fecharem com algum tatuador , procurem algum profissional que garanta o resultado que você deseja , pois dependendo do desenho tenha sido escolhido a sua tão sonhada tatuagem pode virar um verdadeiro espetáculo de horrores.

3. Studio : Devo lembrar-lhes que devem procurar um studio credenciado que esteja todo dentro das leis e que usem materiais descartáveis e esterilizado até porque não sabemos quem esteve ali antes de você . Procure saber se o studio tem alvará de funcionamento e se estão autorizados pela vigilância sanitária .

4. Custo : Muitas pessoas reclamam dos valores das tatuagens cobradas por um profissional , eu sou muito pão dura em questão disso também , mais vale lembrar que a tatuagem é uma arte e para um trabalho bem feito não há preço não é verdade ? Antes pagar um valor X com dó , do que pagar um valor baixo e no final sua tatuagem não ficar bem feita e você se arrepender .

5. Dor : Muitas pessoas me perguntam a respeito da dor , primeiro que , gente até dói mais depende muito do lugar escolhido e também vai da pessoa. A dor da tatuagem é uma dor suportável , eu brinco muitas vezes falando para meus amigos que a dor da tatuagem é uma dor prazerosa , a dor vicia. Vou ser sincera as minhas tatuagens (pé ,virilha e na "batata") não doeram tanto , foi algo super de boa , mas a das costas doeu bastante mais não morri , acho que quando queremos de verdade algo não importa a dor , a dificuldade ou o que quer que seja.

6. Cuidados : Muitas pessoas não sabem mais logo que feita a tatuagem ela no período de cicatrização começa a "despelar" a partezinha de cima , não fiquem assustados é totalmente normal e isso acontece com todos . Em todas as minhas tatuagens eu me senti desconfortável em questão disso pois como sou bastante agoniada eu ficava passando a mão e isso ia me batendo a vontade de puxar a "casquinha" que é semelhantes a quando tomamos muito sol e nossa pele resseca e vai despelando. Então isso sempre me deixava a ponto de enlouquecer pois sempre ficava passando a mão e dando umas puxadinhas , POR FAVOR NÃO FAÇAM ISSO pois podem acabar deixando a tatuagem com alguma falha . Evitem sol e usem protetor solar quando for sair de casa durante esse período.

7 . Dúvidas : Antes de mais nada , procurem tirar todas as suas dúvidas com o profissional , não saiam do studio com duvidas em sua cabeça.

Espero que tenham gostado meninas da postagem e deixo essas perguntinhas para vocês .
1. Vocês tem tatuagem ? 
2 . Quais são ?
3 . Querem fazer alguma ou mais alguma ? 
4 . Qual o desenho ? 

Numa próxima conto das minhas tatuagens .
Beijinhos e até a próxima.

You Might Also Like

63 comentários

  1. Tenho vontade mais morro de medo!
    Super beijos
    http://duasdosesdeglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatyana pois é eu tinha muito medo mais a vontade falou mais alto , beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  2. Amei o post.
    Eu pretendo fazer uma sim, coisa pequena, sabe, bem descrera! :)

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel que bom que gostou fico feliz, quando fizer quero a fotinha , beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  3. Eu tenho uma tatuagem, é uma fada.
    As vezes da vontade de fazer outra, mas não tenho nenhum desenho especifico em mente...

    Bjs...

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bacana Nanda eu tinha duas fadas mais a das costas estou cobrindo , beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  4. Não tenho e nem pretendo.
    Beijinhos, fica com Deus.
    Camilla.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camilla já eu sou louca por tatuagem , rs.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  5. Eu tenho vontade de fazer 5 andorinhas no braço , e vou fazer :)
    Amei o post !
    beijus :*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah que fofo , quando fizer me manda a fotinha que quero ver , e obrigada .
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  6. Eu queria ter uma tatuagem, mas sempre fico em dúvida sobre qual desenho e acabo desistindo :S

    Beijos
    The same old thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Hirlene tem que saber escolher para no futuro não se arrepender como foi o meu caso..
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  7. Legal, mas tenho medo kkkkk'
    Tenho vontade de fazer no tonorzelo, e no pescoço ><
    Adorei o post ;3

    ~ Beijos
    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tauane bate um medinho sim mais a vontade acabou falando mais alto no meu caso , quero fazer no pescoço em breve e obrigada.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  8. Amei o post, ótimas dicas!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  9. Hummm não tenho tatuagens, não teria coragem de fazer (por medo) e tb porque já sou muito velha pra essas coisas! hehehehehe
    Bjos!!!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia mais medo é só uma coisa das nossas cabeças rs.
      E não tem idade para fazer tatuagem ( pelo menos no meu ponto de vista , rs. )
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  10. Obrigada! adorei seu post de cabelo também..

    Adorei as dicas, tatto tem toda uma escolha, tem que pensar e saber escolher.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâmela e obrigada , rs.
      Sim tem que se pensar bastante e tomar cuidados antes da tão sonhada tatuagem.

      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  11. Eu não gosto nem de pensar em passar dor, por isso escolhi uma tatuagem de henna. Foi bem rapidinha e não doeu nada. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andriana , rs. Sim eu vi a sua tattoo em um post que fez , estava linda . E lembro que quando tinha 12 anos fiz uma de Henna na Praia Grande e sempre tive vontade de fazer desde pequena , kkk.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  12. as vezes as menores são tão caras D;

    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esteffani , pois é porque tem tatuador que cobra pelo tamanho e também tem a questão dos detalhes , o desenho e tudo isso é dinheiro .
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  13. Eu gosto de tatoos, acho super lindas!
    Mas não faria em mim, pois eu tenho medo de
    arrepender depois kkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mah , eu sei bem o que é isso . Tive muito medo no começo mais tem que escolher bastante , kkkk.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  14. realmente temos q pensar bem na hora de fazer tatoo, eu tenho e nao me arrependo,
    mas demorei mto ate escolher o desenho e decidir fazer ...
    adorei o post!
    É claro que já estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tainá , nossa que bom que não se arrepende . Me arrependo de duas das minhas mais uma já estou cobrindo. Obrigada por seguir e curtir a page linda.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  15. Oi Kah, adoro tatuagens. Tenho uma nas costas escrito "Faith" é bem fofinha e feminina, tem muito significado pra mim. Estou me preparando para fazer mais uma. Coloca a foto das suas tatoos pra gente.

    Estou seguindo aqui viu linda, também tenho um blog e te convido para conhecê-lo Abacaxi Cósmico

    Beijinhos e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid , me manda a foto pois fiquei curiosa . Em breve farei um post falando das minhas tatuagens linda .
      Obrigada por seguir.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  16. a como eu queria fazer uma , eu adoro mas prefiro aquelas mais discretas de delicadas oque me falta?
    Coragem :/
    Seguindo aqui flor ,caso goste siga também ?
    http://tagareliice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda , se é uma vontade sua aconselho fazer e coragem você cria na hora , rs.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  17. Não tenho coragem nenhuma, tenho muito medo de fazer e me arrepender.

    Beijos,

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laiza eu tinha medo de me arrepender e acabei que fiz por impulso e me arrependi de duas das que tenho.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  18. Eu acho lindo demais, mas não faço pois sei que iria enjoar com facilidade do desenho, haha!

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laylla já pensei assim também mais a pessoa acaba esquecendo que tem tatuagem com um certo tempo , falo por mim mesma , as vezes nem lembro que tenho tatuagem , kkk.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  19. Amei o blog, eu qro fazer umas 3 tatu, mas não criei coragem ainda hihi flor seguindo aqui passa lá?
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana e obrigada , rs. Mais logo cria vai por mim .
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  20. Teve uma fez que eu estava pronta para fazer a tatuagem,mas chegou na hora me deu um friozinha na barriga e acabei adiando KKKKK

    ADOREI O BLOG ESTOU SEGUINDO =D

    http://armariocoloridoo.blogspot.com.br/
    estar rolando um sorteio também =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , kkkkkkk eu na primeira lembro o nervoso que me deu . Minhas mãos suavam tanto mais tanto , mais fiz . kkk
      Obrigada, beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  21. Eu tenho 4, 1 foi feita na correria e não pensei e agora vou ter que refazer depois de 6 anos ><
    As outras foram pensadas!! Eu adorei e não quero parar :)

    Adorei suas dicas, realmente muito válidas!

    www.iveguedes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ive 3 das minhas tattoos eu fiz sem pensar e nunca fui termina-las pois sempre acabo fazendo outra , kk. E é assim tatuagem se torna um vicio.
      Obrigada, beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  22. Queria muito fazer uma, mas o medo falou mais alto :p
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexia , kkk. Deixe o medo de lado ^.^
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  23. Nada melhor do que dicas de uma pessoa que já fez, rsrs.

    ah, eu tenho muita vontade, mas tenho medo da dor, (sou muito fresca, eu sei), e também por que meus pais não deixam. Mas não tenho ideia do desenho, pensei em fazer uma parte da oração do "pai-nosso", mas não sei ... algo com significado entende? Acho muito da hora tatuagem, mas não sei se me atrevo a fazer.

    Adorei a postagem. Obriigada por me visitar lá no GB, já estou te seguindo também.

    Sucesso :D
    http://girlsbrasileiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa isso é verdade mais a dor é algo de momento acho que a satisfação em ter a tattoo que deseja é bem maior . E outra que 2 das minhas tatuagens fiz escondido e era menor mais isso deixo para explicar em um post , kkk.
      Beijinhos e caso resolva fazer me envia a fotinha viu ? Iria ficar linda.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  24. Não tenho nenhuma tattoo. Acho linda aquelas tatuagens mais delicadas. Se eu fosse fazer, iria ser uma clave de sol no pulso. *-* Ah! Já estou seguindo.

    Beijos, Lyse.
    http://dallyse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lyse eu acho fofa também essas tattoos só que gosto de coisa mais chamativa , rs.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  25. Bom, eu não tenho tatuagens até porque sou nova de mais, né?! haha. Mas quando eu tiver uns 17, 18 anos quero fazer pelo menos umas 3 bem pequenas, quero algo delicado :). Beijinhos e tenha uma ótima quinta!
    http://maluquice-de-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella , kkk . Pois é minha linda a minha primeira foi com 15 eu acho , nem lembro mais.
      beijinhos e volte sempre. Ótima quinta para você também.

      Excluir
  26. Tenho vontade desde meus 15 anos, cheguei a escolher desenho tudo certinho... mas faltou o dinheiro e eu acabei deixando de lado a ideia ahahaha

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra , é dinheiro as vezes complica na hora da tatuagem principalmente se tiver muitos detalhes e for grande , kk.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  27. Eu ainda tenho 15 anos, mas tenho vontade de fazer essas tatuagens pequenas e bem fofinhas, sabe? Acho lindas e tal :3

    coffeesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela pois é nos Studios menores só fazem com autorização do pai ou responsável , rs.

      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  28. Eu tenho uma tatto que fiz quando tinha 14 anos, mas hoje não curto mais, rs.

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone é fez na idade da minha primeira eu tinha acho que 14 ou 15 anos ou 16 kkk não lembro :/
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  29. Curto Tatto vou fazer ano que vem *---* aos quinze mais uma pequena nada uma coisa enorme e talz ...
    E adorei as dicas me ajudou um pouco mais :)
    http://umameninaemseumundinho.blogspot.com.br/
    Bjs Da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ketty , nossa que legal linda quando fizer não esquece de me mostrar <3
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  30. Adorei as dicas, quero muito fazer uma tatto o/ mas não tenho medo, comigo o problema é minha mãe não deixa, ela tem um negocio de dizer "Enquanto morar sobre mesmo teto que eu..." kkk ja sabe onde vai dá né??...
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Baby e obrigada , kkkk. Nossa e conheço bem essa história , todas as mães falam a mesma coisa e já sei aonde vai dá isso tudo, rs.
      beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  31. Adorei o post... Não tenho tatuagem, mas acho bem legal... Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  32. Kah, ameeeei o post! Esse assunto é muito complexo,mas é muito importante pra quem não tem nenhuma tattoo ainda se informar sobre o assunto do jeito certo! Muito boa a forma como você abordou o tema!
    http://itmorenice.wordpress.com

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Antes de comentar por favor leia a postagem.
Comentários sem sentido serão ignorados.
Sempre deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ou até mesmo seguir de volta.
Sigam o blog e curtam a page no facebook para ficar por dentro das novidades.
Não me peça para seguir de volta , irei visitar seu blog e caso goste irei seguir e avisar.
Se for reproduzir algum conteúdo daqui por favor deixe os devidos créditos e me avisem nos comentários deixando o link do seu blog , caso contrário irei considerar com plágio e tomarei as medidas cabíveis.