Porquinhos da Índia

16:36

Fala ai minhas gatinhas, óh eu aqui! Vocês tem bichinhos de estimação em casa?
Sempre tiver um sonho muito grande desde pequenininha em ter um cachorro e minha mãe nunca foi a favor pois tinha medo de ter um apego pelo bichinho e depois ele morrer.
Então quando eu tinha uns 15 anos de idade ganhei um porquinho da índia, não conhece?

Senta aqui que a titia cá vai te dizer : São mamíferos roedores, tímidos no começo pois são presas na natureza e seu instinto faz com que ele queira se esconder, são conhecidos como préas e são da America do Sul. Encontramos essas gracinhas na Argentina,Colômbia, Venezuela e por fim aqui no Brasil.
Vivem de 5 a 8 anos, e ótimos para quem mora em apartamento (como no meu caso). 
Voltando para minha história, quando eu ganhei não sabia tantas coisas e acabei não dando maior atenção a mesma que acabou falecendo. Agora em 2015, creio que no mês de agosto (não me recordo) eu ganhei uma outra do primo do meu namorado e chama-se PRINCESA e é o amor da mamãe.

Eu e meu namorado decidimos comprar uma irmãzinha para a princesa, pois porquinhos da índia vivem mais quando tem uma companhia,ahhh mas não esqueçam gente pelo amor de Deus, nunca eu disse NUNCA comprem um casal pois no início eles podem se dá bem mas depois o macho pode começar a estranhar a fêmea, fora que podem ter filhotinhos. E tem que ter todo um cuidado do mundo inteiro com os ambos (mamãe e filhote).
Voltando ao assunto, peguei a irmãzinha (Belinha) da Princesa dia 1 de dezembro e ela ainda corre de mim pois não está acostumada e ela ainda é muito novinha.


No início tive bastante medo de deixa-las juntas, mas as coloquei em uma caixa bem grande e fiquei as observando enquanto o meu namorado arrumava a casinha das duas e para minha felicidades elas não estranharam, e isso me deixou bastante feliz, e agora sinto que Princesa está mais tranquila e feliz com a chegada da sua nova companheira.


Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre as minhas filhas, e caso de dúvidas só deixar ai abaixo que eu responderei com maior amor do mundo. Beijos e até mais gatinhas.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Mas que fofura, sou apaixonada por bichinhos de estimação <3 Já tive porquinhos da india quando eu era mais nova, mas não deu muito certo, mas as vezes morro de vontade de ter um de novo,só não tenho porque minha gata é muito ciumenta http://www.coisasdasammy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sammy , owww mulher mas da pra arrumar um jeitinho sua gatinha pode até se acostumar com o seu porquinho da índia . Infelizmente moro em apê e tenho pouco espaço, mas se eu tivesse sem dúvidas iria ter mais *-*

      Excluir
  2. Boa noite, Kah. Eu já tive cerca de uns 5 hamsters, mas nunca tive a oportunidade de ter um porquinho da índia, que é um primo distante e versão maior. Creio que os cuidados devem ser diferentes (acho que os hamsters são mais sensíveis). Tem alguma precaução especial que se deve ter com os porquinhos da índia? Tenho interesse de ter.
    A propósito, vou deixar o link do meu blog, pra caso você goste: ninhodecorvo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu além de porquinho da índia eu tive um esquilo chinês que é até menor que um hamster hehe.
      Olha tem que ter muitos cuidados mas a princípio é providenciar um cantinho para o bichinho. Se você for criar só um o espaço ideal é de 90x80 cm , se for 2 é de 120x80 cm . Não compre gaiola, gaiola machuca as patinhas deles, compre cercadinhos . Tem muitas coisinhas que tem que ter cuidado, em breve vou fazer um post de cuidados,alimentação e tudo bonitinho *-* e vou lá agora conhecer seu cantinho

      Excluir
  3. Ai meu Deus! Quanta fofura! Conheço muito bem, quando eu era pequena ( filha única ) minha mãe comprou um pra me fazer companhia, e imagina? Foi o maior love hahaha! (: Obrigada pela visita, já estou te seguindo de volta ( e curti sua fanpage se puder retribuir, serei grata^^ ) e bem-vinda novamente a blogosfera haha! (:

    Beijos, fica com Deus e boas festas! :D

    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA nossa que amor, e o que aconteceu com o bichinho? Poxa e não tem mais vontade de criar?
      Boas festas para você também <3

      Excluir
  4. Olha eu aqui! Te seguindo ...
    Ah! Tamb curti sua pag no facebook p te acompanhar
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai Meu Deus que lindos!!!!!

    www.dianamakeup.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofas as suas filhinhas! Sempre quis ter porquinho da índia, mas acho que o zoológico aqui em casa já ta bom com 2 cadelas e 2 gatas kkkk Essa coisa do casal acho que é parecido com Hamsters, eu já tive. Inicialmente eu tinha um machinho o Stich, meu filhinho lindo que não esta mais entre nós, quando tive a brilhante ideia de arrumar uma fêmea pra ficar com ele.... Então meu colega que também tinha hamsters me deu ela. Pra que? Pra que eu fiz isso? Além de mal acabar de ter uma cria, logo depois já ter outra... A danada batia no meu bebê! E deixava ele muito machucado :/ então eu sai doando filhote pra Deus e o mundo, e doei ela também e fiquei só com o meu Stich.
    Espero que a Belinha se acostume logo com vocês e que ela e Princesa possam ser boas amigas! :3

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGAAADAAA *-*, sou suspeita e concordar com você em dizer que elas são lindas mesmo. Eu sempre quis ter cachorro e acho um amor gatinhos *-*. Meu namorado queria porque queria um casal mas ele sabia das consequências e queria mesmo assim,mas eu botei firme e ele desistiu então compramos a Belinha kkk. Eu imagino o quanto de bebêzinhos você teve que se desfazer por conta disso,mas você não sabia que esses pequenos são maquinas de bebês? kkk Geralmente casais de roedores sempre tem esses problemas de um machucar o outro :( Belinha já está toooda folgada, se sentindo a dona do cercadinho e princesa tá na dela mais fica bem a vontade, até dormir fora da toquinha ela já dorme kkk

      Beijão e adorei a visitinha <3

      Excluir
  7. Sou apaixonada por porquinhos da índia, mas devido ao medo da minha mãe nunca consegui ter um de estimação hahaha...
    Muito obrigada pela visita, já estou seguindo de volta <3
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mari, mas é uma coisinha tão pequenina, tão fofa *---*
      As minhas para você ter ideia, minha mãe não queria de forma alguma e até ficou chateada quando ganhei Princesa, mas elas ficam no meu quarto, arrumei um espaço para elas e me viro como posso. Porque os outros roedores que tive antes delas a minha mãe quem cuidava e acabou tendo apego e sofrendo com a morte.

      <33

      Excluir
  8. Sempre achei muito fofinho porquinho da índia e sempre quis ter um (principalmente porque era fã de Hamtaro kk, se você lembra), mas nunca tive a oportunidade. Em um futuro bem próximo com certeza <3.

    www.aromadecachos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARI DO CÉU! Eu amava Hamtarôôô, meu HamHam kkkkk
      Minha primeira porquinha da índia que se chamava "PITUCHA", ela parecia tanto com o Hamtaro, só que era fêmea ai não dava pra colocar o nome dele kkk
      Se tiver futuramente não esqueça de me mostrar <3

      Excluir
  9. Ai que gracinha!
    Eu amo animais, aqui em casa tenho cachorro e canários que são meus xodós e fazem minha vida mais feliz. ^^
    Acho tão lindo seu porquinho da índia, parecem ser dóceis e cheios de amor para oferecer.

    Adorei o blog e estou seguindo, depois se gostar, me siga de volta?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidiana, porquinhos da índia são os bichinhos mais fofos do mundo (aos meus olhos kkk)
      Cachorros é como um amigo que não fala, canário é algo bem diferente de se criar mas devem ser uns amores também.
      Obrigada minha linda, estou indo lá agora <3

      Excluir
  10. Olá,vim conhecer seu blog e simplesmente amei seu post.Criei porquinhos da índia durante 10 anos e são animais lindos porém exigem certos cuidados pouco divulgados.Por exemplo eles precisam tomar diariamente vitamina C,comer capim e ração específica(não é a de coelho) para porquinhos.O capim é essencial.Vou deixar um site onde vc poderá aprender tudo para cuidar de seus fofinhos(http://www.porquinhosdaindia.com/2013/08/ebook.html) e (
    http://panqueca.webnode.com.br/,boa sorte e bjinhos tania www.fuxikitosecia.com.br











    ResponderExcluir

Antes de comentar por favor leia a postagem.
Comentários sem sentido serão ignorados.
Sempre deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ou até mesmo seguir de volta.
Sigam o blog e curtam a page no facebook para ficar por dentro das novidades.
Não me peça para seguir de volta , irei visitar seu blog e caso goste irei seguir e avisar.
Se for reproduzir algum conteúdo daqui por favor deixe os devidos créditos e me avisem nos comentários deixando o link do seu blog , caso contrário irei considerar com plágio e tomarei as medidas cabíveis.